Tel. (11) 3111-9999 / (11) 94354-2628

comercial@righirighi.com.br

Largo Páteo do Colégio nº3 – Centro - São Paulo - Cep. 01016-040 / Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 07h:30min às 17h:30min.

E-Social

ESTAMOS PREPARADOS PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DO E-SOCIAL 2023 SIMPLIFICADO

 

Atendemos empresas de todos os portes e escritórios contábeis.

No final da página solicite um orçamento.

 

O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um projeto do Governo Federal, que pretende unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados , integrando as três esferas do Governo.

 

No sistema estará centralizada a entrega de todas as declarações, resumos para recolhimento de tributos oriundos da relação trabalhista e previdenciária, bem como informações relevantes acerca do contrato de trabalho, além de inserir informações referentes à saúde e segurança do trabalhador.

 

 

 

 

O que muda com o eSOCIAL?

 

O Esocial simplificado é voltada para a desburocratização de processos cadastrais, agilidade, segurança e transparência no fornecimento de informações importantes.

 

Portanto, as principais mudanças em relação às versões anteriores do eSocial são as seguintes:

 

redução do número de eventos;

expressiva redução do número de campos do leiaute, inclusive pela exclusão de informações cadastrais ou constantes em outras bases de dados (ex.: FAP);

ampla flexibilização das regras de impedimento para o recebimento de informações (ex.: alteração das regras de fechamento da folha de pagamento – pendências geram alertas e não erros);

facilitação na prestação de informações destinadas ao cumprimento de obrigações fiscais, previdenciárias e depósitos de FGTS;

utilização de CPF como identificação única do trabalhador (exclusão dos campos onde era exigido o NIS);

simplificação na forma de declaração de remunerações e pagamentos.

 

ASO – Atestado de Saúde Ocupacional / PCMSO: Todo empregado deve submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício.

 


 

A admissão e demissão do funcionário somente conseguirá ser registrada no sistema com o lançamento dos dados do ASO do funcionário. Os exames periódicos, de retorno ao trabalho, de mudança de função e de monitoração pontual deverão ser cadastrados pontualmente, quando da sua realização, havendo um layout do sistema especifico para estes eventos. Além dessas informações, passa a ser obrigatório o lançamento do responsável pela monitoração Biológica da empresa – Médico Coordenador do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. Desta forma, todas as empresas deverão se regularizar no tocante a documentação exigida pelo MTE em Medicina e Segurança do Trabalho.

 

A Righi Righi Assessoria, especializada em Serviços de Medicina e Segurança do Trabalho está estabelecida há mais de 30 anos e conta com reconhecimento de mercado pela qualidade de seus serviços, mantendo um portfólio de clientes com empresas de diversos segmentos, oferecendo um relacionamento pautado na transparência, ética, agilidade e profissionalismo. Contamos com um quadro profissional altamente capacitado, o que nos permite fornecer soluções completas em Medicina e Segurança do Trabalho.

Nosso Departamento Comercial fornece um atendimento técnico desde o primeiro contato, dando ao cliente um diagnóstico inicial das necessidades da empresa, sempre com embasamento na Legislação do Ministério do Trabalho.

Contate-nos e verifique como realizar a adequação de sua empresa às Normativas do MTE.

 

 


 

Quais são os benefícios eSocial para a empresa?

A desburocratização e a simplificação dos processos, além da redução de custos e tempo, são as principais vantagens da plataforma. Com o eSocial foram unificadas 15 obrigações trabalhistas de diversos órgãos como:

  • GFIP  -  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT
  • RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
  • LRE -  Livro de Registro de Empregados
  • CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
  • CD -  Comunicação de Dispensa
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário
  • DIRF - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte
  • DCTF - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
  • QHT – Quadro de Horário de Trabalho
  • MANAD – Manual Normativo de Arquivos Digitais
  • Folha de pagamento
  • GRF – Guia de Recolhimento do FGTS
  • GPS – Guia da Previdência Social

 

Quais são os benefícios do eSocial para o trabalhador?

As vantagens para o trabalhador serão a maior transparência referente às informações de seus contratos de trabalho e à efetivação de seus direitos trabalhistas, registro das informações em relação aos pagamentos, integração dos dados aos órgãos envolvidos e integração de processos.